domingo, 31 de outubro de 2010

Vampiro

Olá!
Hoje venho mostrar um trabalho que fiz juntamente com o filhote para a escola. Não foi um trabalho para o hallowen, mas veio a de propósito para o dia de hoje.
Trata-se de um projecto da biblioteca da escola do filhote em que o tema é:
" A biblioteca é uma casa onde cabe..."
E cada menino tinha que dizer o que cabia, o filhote escolheu um vampiro...
Depois em casa com a ajuda dos pais teriam que elaborar a personagem escolhida com os mais diversos materiais que tivessemos em casa. Este Vampiro foi feito com um frasco de iogurte pintado de preto, a cabeça fiz um pompom com lã preta, a capa com saco de plastico (um preto e outro vermelho), o cinto com papel de aluminio, a fivela um morcego de cartolina.
Está um bocado assustador...
Beijocas
Dora

sábado, 23 de outubro de 2010

Porta-ganchos

Olá!
Hoje mostro um trabalho que fiz na mesma altura do saco de ballet. Esta semana não fiz rigorosamente nada, andei toda a semana com uma dor entre o pescoço e o ombro e me dificultava bastante mexer o braço e o pescoço, nem conduzir podia... Ontem já estive melhor e hoje vou ver se faço alguma coisa, tenho uma encomenda que já deveria ter sido entregue e o filhote trouxe um projecto da escola para fazer uma personagem para a biblioteca...
Fiz um porta ganchos para a filhota, de manha com a pressa para ir para a escola estava a tornar-se uma odisseia encontrar os pares dos ganchos que estão todos dentro desta caixinha que lhe tinha feito.

Fiz então um coração para colocar os ganchos e assim muito facilmente se consegue encontrar o gancho ideal para a roupa que leva vestida tal como o seu par.

A filhota adorou e o pai também....

Beijocas

Dora

domingo, 10 de outubro de 2010

Ballet

Olá!
Acabei mesmo agora uma bolsinha para a Marta levar a sua roupa para a aula de ballet. Resolvi colocar uns sapatinhos de ballet que representa bem a dança e coloquei o nome dela para fácil identificação na escola. No ano passado andou nas aulas de hip-hop mas este ano preferiu ir para o ballet. Andava fascinada com as roupas, tudo rosinha, mais aquela sainha, fazem lembrar as princesas... por isso foi um dos motivos em que fiz o saco só em rosa claro. A filhota ficou toda radiante, amanha já o leva para a escola.

Quando ela mostrou interesse pelo ballet dei-lhe este livro que era meu, para ser sincera nunca foi daquelas danças que me entusiasmasse, mas adorava os livros da Anita...

Beijocas

Dora